domingo, 15 de maio de 2011

Estamos de volta... e Já com uma dica!

Depois de um tempo afastada do blog (e sentindo muita falta), resolvi que era a hora de voltar. E agora, além das atividades, vou postar também dicas de jogos e sites bacanas para serem usados na sua aula de informática educacional.



A maioria das escolas hoje, públicas ou particulares, disponibilizam para alunos e professores um laboratório de informática, com computadores conectados a internet. A partir de hoje, além das atividades que eu já postava, vou sugerir sites e atividades para serem realizadas no laboratório, fortalecendo ainda mais o aprendizado de seus alunos. A informática vem para se aliar ao professor e garantir o sucesso de prática

Site de hoje:






Para trabalhar matemática, entre no mercado e passe o mouse por toda a figura. Lá você vai encontrar várias atividades ótimas para reforçar seu conteúdo de sala de aula. Tem material dourado, utilização da nossa moeda, jogo da memória, situação problema e outros.



Na opção "situação problema" a criança vai montar as continhas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
As crianças vão aprender matemática de maneira lúdica e pode ter certa que será um aprendizado muito significativo! Experimente, você também vai gostar!





Aproveite as outras atividades do site também! Entre na escola, passeio pelo campo! Uma boa prática!!!

2 comentários:

  1. Fiquei feliz por estar de volta. Gosto muito das atividades postadas no blog.Entrei no site da cidade interativa e fiquei em dúvida em relação a classificação das frutas, verduras e legumes. O tomate é fruta, não é? No jogo ele é classificado com legume.O que você me diz... bjs e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gi...que alegria ver que voltou.....vc fez muita falta por aqui, muitas saudades viu beijos

    ResponderExcluir