quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festa Junina

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ortografia - S, SS, C e Ç

Olá! Queria agradecer os e-mails que tenho recebido, com incentivos e pedidos para continuar. Eu ainda estou no SESI (quem acompanha o blog desde o início sabe), então não consigo fazer atividades como fazia antes, pois monto as atividades do blog quando estou em casa "de boa", rs rs rs...



Mesmo assim, toda vez que for possível, vou atender aos pedidos que me enviarem por e-mail, postando aqui no blog e compartilhando com todos que assinam, seguem ou visitam esta página.



Me perguntaram como faço estas atividades. O programa que uso é o Corel Draw X3. Acho que atividade fica mais agradável aos olhos e consigo movimentar os objetos com maior facilidade. Mas dá pra montar no Word também.



Quem quiser a atividade em pdf, prontinha para imprimir, é só clicar no link da vaquinha. Espero que a atividade de hoje seja últil! Até á próxima postagem!






(Para ver em tamanho real, clique na imagem)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sílabas

Esta é a atividade de hoje. Espero que gostem. Como eu fazia antes, colocarei um link abaixo para quem quiser baixar a atividade em pdf, prontinha para imprimir. Até a próxima!


(Para ver em tamanho real, clique na imagem)






Clique no link abaixo para fazer o download da atividade

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Calendário de Junho

Fiquei muito feliz com as mensagens que recebi. Senti muita falta de postar aqui no blog. Bom, mas vamos às respostas de algumas perguntas. Eu não voltei a trabalhar atendendo as professoras da cidade onde eu morava, na verdade estou organizando meu tempo pra voltar a alimentar o blog e ajudar de alguma maneira minhas colegas pofessoras.

Muitas pessoas me perguntaram do CD de Atividades que comentei que iria vender no ano passado, pois bem, estou começando a separar as atividades e logo logo as pessoas interessadas poderão entrar em contato comigo para pensarmos na melhor maneia de enviá-lo. Ainda não pensei nisso.

Mas, vamos ao que interessa. Hoje vou postar o calendário de junho. Se alguém tiver alguma sugestão de atividade, que mereça uma repaginada, me envie no e-mail, vou fazer o possível para atender o mais rápido possível.


(Para ver em tamanho real, clique na imagem)


domingo, 15 de maio de 2011

Estamos de volta... e Já com uma dica!

Depois de um tempo afastada do blog (e sentindo muita falta), resolvi que era a hora de voltar. E agora, além das atividades, vou postar também dicas de jogos e sites bacanas para serem usados na sua aula de informática educacional.



A maioria das escolas hoje, públicas ou particulares, disponibilizam para alunos e professores um laboratório de informática, com computadores conectados a internet. A partir de hoje, além das atividades que eu já postava, vou sugerir sites e atividades para serem realizadas no laboratório, fortalecendo ainda mais o aprendizado de seus alunos. A informática vem para se aliar ao professor e garantir o sucesso de prática

Site de hoje:






Para trabalhar matemática, entre no mercado e passe o mouse por toda a figura. Lá você vai encontrar várias atividades ótimas para reforçar seu conteúdo de sala de aula. Tem material dourado, utilização da nossa moeda, jogo da memória, situação problema e outros.



Na opção "situação problema" a criança vai montar as continhas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
As crianças vão aprender matemática de maneira lúdica e pode ter certa que será um aprendizado muito significativo! Experimente, você também vai gostar!





Aproveite as outras atividades do site também! Entre na escola, passeio pelo campo! Uma boa prática!!!